Categorias

Nintendo pode já ter data para o lançamento do sucessor do WiiU

Fontes ligadas à cadeia de produção de componentes da Nintendo garantem que o próximo console da empresa entrará em produção para ser lançado em Julho de 2016.

Ainda não revelado oficialmente, o Nintendo NX começaria sua produção em Outubro deste ano. A Nintendo já teria solicitado aos seus diversos fornecedores para iniciarem o piloto do projeto.

De acordo com as fontes consultadas pelo Digitimes, o sucessor do WiiU seria fabricado pela Foxconn Electronics (Hon Hai Precision Industry), mas a Pegatron Technology estaria tentando agressivamente conquistar uma fatia do processo de produção.

O cronograma do Nintendo NX aponta início da produção em Outubro, com os componentes solicitados para várias empresas concluídos em Fevereiro ou Março de 2016, com produção em massa começando em Maio ou Junho para atender o lançamento no final de Julho.

A Nintendo estaria planejando fabricar 20 milhões de unidades no primeiro ano: isso seria 10 vezes a quantidade de WiiU produzidos em 2015. Até o momento não se sabe nenhum detalhe técnico sobre o novo console, cuja existência foi confirmada pela Nintendo em Março deste ano.