Categorias

Nintendo Switch vai ganhar seu primeiro jogo brasileiro

O Nintendo Switch abriu espaço para jogos independentes e o mais novo console da gigante japonesa está prestes a receber seu primeiro jogo brasileiro.

O nacional Rocket Fist foi lançado para PC no passado pela Bitten Toast, mas a partir de 13 de Julho estará disponível também para o Switch pelo preço sugerido de US$10.

“O Rocket Fist é um jogo ótimo para festas, e isso tem tudo a ver com o conceito do Switch, que é um misto de console de casa e portátil”, explicou Thiago Adamo, um de seus criadores, em entrevista para o Estadão. Trazendo frenéticas batalhas entre robôs, o título passou por adaptações para oferecer suporte total às capacidades do console, como a possibilidade de compartilhar os controles entre jogadores. Confira o trailer original:

Rocket Fist não é apenas o primeiro jogo nacional a sair para o Switch, como também é o primeiro que traz o nosso Português como uma das opções de idioma. Para Adamo, é um sonho realizado: “tive todos os videogames da Nintendo, exceto o Wii U, e comprei o Switch no dia do lançamento. Se o Thiago do presente contasse para o Thiago do passado, que trabalhava com TI antes de começar a fazer música para games, que ele teria um jogo num console da Nintendo, ele ficaria maluco”.

Por enquanto, o Nintendo Switch não foi lançado oficialmente no Brasil, devido à saída da Nintendo do país em 2015 e só pode ser encontrado por importação. Quem não pode arcar com a conversão do dólar e as taxas alfandegárias, pode curtir Rocket Fist agora mesmo no seu PC. O jogo está em oferta na Promoção de Férias do Steam, saindo pela metade do preço normal.