Categorias

Nintendo terá programa para dividir receita de publicidade com criadores do Youtube

A Nntendo está criando um novo programa de afiliados do YouTube para compartilhar a receita de publicidade com proprietários de canais que gravarem e fizerem upload de vídeos com filmagens de seus jogos.

A fabricante de consoles anunciou os planos no Twitter e um membro do fórum NeoGAF rapidamente traduziu os tweets, revelando as intenções da empresa japonesa.

Pouco mais de 12 meses atrás, a Nintendo foi criticada por inserir seus próprios anúncios antes e depois de vídeos. A empresa alegou que eram receita publicitária e terminou bloqueando os lucros de proprietários de canais que usavam seus jogos, imagens ou sons em vídeos.

Na época, a gigante disse que seus esforços em “para garantir que o conteúdo da Nintendo é compartilhado entre os canais de mídias sociais de forma adequada e segura”.

A situação desde então se acalmou, com alguns proprietários de canais afetados relatando que sua receita publicitária foi restaurada.

Sob o novo programa de afiliados, a receita será compartilhada entre a Nintendo, o criador de vídeos e o Google. Os tweets de hoje não explicou exatamente como o programa de afiliados irá funcionar ou qual a percentagem que gamers devem esperar receber.