A Nintendo divulgou nessa quarta-feira (29) seus resultados financeiros para os nove meses últimos meses de 2013 e mais uma vez parece haver problemas no mundo de Mario.
A empresa registrou durante o período uma receita de ¥ 499.1 bilhão (cerca de 4,8 bilhões de dólares), o que representa um declínio de 8% em relação ao ano anterior.
A Nintendo reconheceu seus problemas durante os três primeiros trimestres do ano, dizendo que seu console Wii U “ainda tem um impacto negativo sobre os lucros, devido principalmente a sua marcação [de preço] nos EUA e na Europa”.
De acordo com a gigante, foram vendidas 2,4 milhões de unidades do Wii U no período, elevando seu total para 5,9 milhões no mundo inteiro. Durante o mesmo período em 2012, as vendas do console atingiram 3,1 milhões.
Outro hardware da Nintendo que também tem enfrentado alguns problemas são os dispositivos 3DS, que viram uma queda de vendas durante o ano.
Mas apesar disso tudo, a pior notícia para a Nintendo é que a empresa espera vender apenas 400 mil unidades do Wii U no mundo inteiro durante o primeiro trimestre de 2014.
Na semana passada, a Nintendo reconheceu seus problemas no espaço de hardware. O CEO da empresa, Satoru Iwata, admitiu que está avaliando outras oportunidades, inclusive no mercado de telefonia móvel.