No Man's Sky
Categorias

No Man’s Sky: o maior lançamento no Steam em 2016

No Man’s Sky foi lançado para PlayStation 4 no último dia 9 e chegou aos PCs na última sexta-feira, 12 de Agosto. O jogo da Hello Games, apesar de algumas polêmicas, bugs e problemas de desempenho (estes últimos no PC), parece estar fazendo um sucesso estrondoso. Poucos dias após seu lançamento, aliás, foi divulgado que os jogadores descobriram mais espécies que a quantidade de seres vivos reais da Terra.

O jogo já pode ser considerado o maior lançamento no Steam em 2016, e observe que estamos falando a respeito de um título criado por uma desenvolvedora independente. No Man’s Sky no Steam, no dia do lançamento, atingiu um pico de mais de 212 mil jogadores simultâneos. Ainda agora, no momento em que esta notícia está sendo publicada, a página de estatísticas da loja da Valve mostra números bem expressivos: são cerca de 47 mil jogadores simultâneos (contra cerca de 51 mil em GTA V).

No Man's Sky - Steam

O game de exploração espacial, que coloca nas mãos do jogador um universo absurdamente gigante, com mais ou menos 18 quintilhões de planetas, ocupa atualmente a quinta posição no ranking dos mais jogados, à frente de Football Manager 2016, Garry’s Mod e ARK: Survival Evolved.

Vale também lembrar que outro grande lançamento de 2016, XCOM 2 (da 2K Games), atingiu um pico no Steam de cerca de 133 mil jogadores, ou seja, um número consideravelmente inferior ao de No Man’s Sky no dia de seu lançamento.

No Man’s Sky certamente será um dos grandes lançamentos de 2016. Obviamente, estamos aqui falando apenas do Steam, e este não é um indicativo da quantidade real de jogadores do título. Existem também cópias vendidas através do GOG, loja de propriedade da CD Projekt RED, e estas não entram na conta, obviamente, pois são livres de qualquer tipo de DRM.