Categorias

Nokia se mostra preocupada com a hipótese de que a Microsoft lance smartphones próprios

Nokia teme que Microsoft lance smartphone próprio

Alguns dos principais parceiros de fabricação de hardware para os produtos da Microsoft ficaram bastante receosos quando a empresa anunciou o tablet Surface. O dispositivo foi a primeira vez que a companhia lançou um produto no mercado de hardware.

Porém, desde o lançamento do tablet da Microsoft, especula-se que a companhia poderá lançar em breve um smartphone próprio, baseado no Surface. E a Nokia, principal parceira da Microsoft no mercado móvel, se manifestou pela primeira vez quanto a essa possibilidade, em um relatório.

– A Microsoft pode tomar decisões ou mudanças estratégicas que podem ser vitais para nós. Por exemplo, além do tablet Surface, a Microsoft também deve alinhar a sua estratégia para vender outros dispositivos móveis sob sua própria marca, incluindo smartphones – afirmou a companhia finlandesa, no relatório.

A companhia se mostrou apreensiva com a possibilidade, e afirmou que isso poderia fazer a Microsoft não focar mais seus dispositivos em empresas parceiras, como a Nokia.

– Isto poderia levar a Microsoft a focar mais em seus próprios dispositivos e menos em aparelhos móveis de outras fabricantes que utilizam a plataforma Windows Phone, incluindo a Nokia – afirmou a empresa.

Os rumores sobre o smartphone da Microsoft surgiram no fim do ano passado, e afirmavam que o dispositivo chegaria ainda em 2013. Especulações apontam que o dispositivo teria tela entre 4 e 5 polegadas, e competiria com aparelhos como o iPhone 5 e o Galaxy S3.