Categorias

Norte-americanos ficaram 53 bilhões de minutos no Facebook

Tumblr é apontado como ferramenta que mais cresce.
Os norte-americanos passaram mais de 53 bilhões de minutos no Facebook durante o mês de maio de 2011, segundo pesquisa da Nielsen. O estudo mostra que eles passam mais tempo na rede social do que em sites como o Twitter, o Linkedin, o Tumblr e o Blogger.

A pesquisa da Nielsen mostrou os hábitos de redes sociais dos norte-americanos e de outros mercados.
“Os blogs e as redes sociais continuam dominando o tempo on-line dos norte-americanos e agora dão conta de quase um quarto do tempo gasto on-line”, diz a pesquisa.

Segundo o estudo, cerca de quatro em cada cinco usuários ativos de internet visitam sites sociais e blogs. Dos que acessam as redes, 40% acessam conteúdo social por meio de seus celulares.

O crescimento de serviços sociais, diz a Nielsen, está sendo puxado pelos usuários com 55 anos ou mais.

No setor de compras on-line, o estudo mostra que 70% dos usuários adultos de redes sociais fazem compras on-line.
Entre os sites pesquisados, o Tumblr é destacado como grande emergente por ter “triplicado sua audiência em relação ao ano passado”.

Com informações de G1.