Categorias

Nova ferramenta do Google Maps aposta em interação entre usuários

O Google disponibilizou nessa quarta-feira (31) mais uma ferramenta para o Google Maps. Agora a página “Views” vai incluir no serviço de mapeamento fotos panorâmicas tiradas por usuários. A ideia por trás da novidade é de aumentar a interatividade e oferecer mais imagens no Google Maps.

Quem quiser compartilhar fotos no Views precisa de um smartphone com Android 4.2 ou superior (pode-se usar o novo tablet Nexus 7 também). Depois disso, basta entrar no site com seu perfil do Google+ e clicar no botão de câmera no canto superior direito da página para enviar uma foto. O Google também permite que você importe imagens existentes tanto em seu perfil, quanto na Galeria do Android tocando no ícone “Share” e selecionando o Google Maps.

Usuários terão perfil no serviço
Usuários terão perfil no serviço

Para aumentar a interatividade no Maps, o Google também permitiu que cada usuário tenha seu próprio perfil no site, mostrando todas as fotos que foram postadas, além de descrições sobre suas experiências e locais visitados. Se quiser, você pode conferir o site aqui.