Uber - Hungria
Categorias

Nova legislação faz com que Uber suspenda atividades na Hungria

Não é só no Brasil que o Uber passa e/ou passou por maus bocados, infelizmente. A empresa está sendo obrigada a suspender seus serviços na capital da Hungria, em meio a diversos outros tipos de problemas na União Europeia, muitos deles devidos à oposição por parte de motoristas de táxis tradicionais e tribunais regionais.

Após a aprovação de uma nova legislação, mais “rígida”, os serviços da empresa foram encerrados na capital Budapeste, onde existem cerca de 1.200 motoristas a ela ligados, além de algo em torno de 160.000 usuários.

Isto porque o acesso à internet de serviços supostamente ilegais (de acordo com interpretação das autoridades) pode agora ser interrompido. Além disso, os motoristas correm o risco de terem suas licenças cassadas e seus veículos apreendidos (dentre “outras sanções punitivas“).

Uber - Hungria

A nova legislação faz com que seja impossível que nossos parceiros dirijam, ao ameaçar apreender suas licenças de motorista e veículos pessoais, além de várias outras sanções punitivas“, disse Robbie Khazzam, gerente regional do Uber.

Por outro lado, em recente declaração, o Ministro do Desenvolvimento Nacional da Hungria disse que a nova legislação tem por objetivo “assegurar a justa concorrência no mercado e prevenir ‘operações de táxi no mercado negro‘”.

O executivo do Uber, entretanto, diz que pretende restabelecer os serviços da empresa na Hungria, no futuro.