Categorias

Nova patente da Apple mostra câmera parecida com GoPro

Todo mundo está esperando para ver o que a Apple vai oferecer com o seu SmartWatch, mas parece que essa não é a única peça de tecnologia diferente que a empresa está trabalhando. A gigante foi concedida hoje uma patente para uma câmera de ação com controle remoto, parecido como a linha GoPro Hero.

A patente, pedida em 2012, menciona vários pontos de montagem para evitar a necessidade de complicados acessórios, e vários sensores para garantir a cobertura da câmara de vídeo a partir de várias direções.

35833138_GoPro_Hero3+Sil009

A câmera é projetada para funcionar tanto em modo independente quanto com um módulo de controle remoto. A apresentação também menciona o uso de um dispositivo parecido com um relógio para a operação remota.

Também existe referência à inclusão de um microfone subaquático além de um normal, a fim de manter as capacidades de gravação de som úteis ao nadar ou mergulhar.

Naturalmente, patentes são concedidas a empresas todo o tempo e não há nenhuma indicação sólida de que essa em particular vá se tornar um produto real.

Ainda assim, é interessante notar como a Apple está experimentando com câmaras de ação e, talvez, possa até usar as tecnologias descritas no pedido de patente em outros aplicativos e funcionalidades.