Categorias

Nova rede social de games pretende não focar em tópicos específicos

Rede social vai focar na experiência gamer

Da mesma forma que o LinkedIn se transformou na rede da sua identidade profissional, e o Facebook se tornou a sua identidade social, o fundador e CEO da Duxter, Adam Lieb, deseja transformar sua rede social no centro da sua identidade gamer.

Apesar de já existirem redes sociais para gamers, Lieb afirma que sua rede tem um diferencial: ao contrário das outras, voltadas para dados como estatísticas de gameplay e conquistas desbloqueadas, o Duxter pretende incluir mais dados a respeito da experiência gamer como um todo, sem focar apenas em um único aspecto.

Quando o usuário entra no Duxter, ele pode integrar com outros serviços de games que possua, como a Xbox Live, PSN, World Of Warcraft e Steam. Então, ele pode seguir atualizações de outros usuários, jogos, e páginas em geral, e pode também enviar mensagens, participar de fóruns, assistir vídeos, jogar e conseguir recompensas. A rede está disponível para qualquer pessoa.

Na opinião de Lieb, a rede é “mais sobre o modo de vida do que sobre a jogatina em si”, o que significa que as discussões na rede poderão sair da esfera gamer, e abordar outros tópicos. Lieb também pretende expandir a página para versões mobile e para os consoles.