Categorias

Nova rede social do criador do Orkut já está disponível no Brasil

Os brasileiros não tiveram que esperar tanto assim: a nova rede social do criador do Orkut já está disponível por aqui, menos de um mês depois de ser lançada.

Inicialmente, a Hello seria lançada no país somente em Agosto, mas foi liberada ontem mesmo para os brasileiros.

Quem estiver interessado, já pode baixar o aplicativo para Android ou iOS e criar o seu perfil. Por enquanto, a rede social não funciona em navegadores e o uso do aplicativo é obrigatório. Orkut Buyukkokten, criador do Orkut para o Google e agora criador da startup responsável pelo Hello, definiu o novo serviço como “a primeira rede social construída através de amizades profundas, não ‘Curtidas'”.

Na prática, as diferenças entre o Hello e o seu principal concorrente, o Facebook, são poucas. Pegando inspiração também no Instagram, a nova rede social permite a publicação de fotos quadradas e tem uma interface que soa bastante familiar. Uma linha do tempo filtra conteúdo baseado naquilo que os algoritmos acreditam ser do interesse do usuário, que pode curtir o que for publicado. A diferença é que aqui o conteúdo é batizado de “jolts” e as curtidas são traduzidas como “amar”.

Mas o Hello também tem um pouco do Orkut no seu DNA e o usuário pode configurar seu perfil de acordo com até cinco interesses que o definem, chamados de Personas. Essas Personas funcionam de forma similar com as antigas Comunidades e quanto mais interações positivas as postagens do usuário conquistarem, maior será o seu nível de influência dentro dela, podendo inclusive atingir o status de líder.