Categorias

Nova tecnologia Wi-Fi da Samsung é cinco vezes mais rápida do que a que você está usando

A Samsung anunciou hoje que está trabalhando em uma nova tecnologia Wi-Fi que é, teoricamente, até cinco vezes mais rápida do que a que usamos hoje.

A nova tecnologia Wi-Fi de 60GHz tem uma taxa de transferência máxima de 4.6Gbps, ou 575MB por segundo (compare isso as de 108MB por segundo que estamos limitados hoje). A empresa observa que levaria três segundos para transferir um arquivo de vídeo de 1GB com esta nova tecnologia.

É claro que tudo isso é teórico, e as frequências 60GHz que a nova tecnologia 802.11ad da Samsung conta com vêm com seus próprios desafios únicos em comparação com as redes de 2,4 GHz e 5 GHz que utilizamos hoje. Ondas 60GHz não penetram paredes ou edifícios muito bem, fazendo a tarefa de cobrir uma casa inteira muito difícil.

wi-fi-samsung-nova-rede-rapida

No entanto, ainda existem esperanças: A Samsung diz que desenvolveu novas antenas para aliviar este problema, e a rede 60GHz não sofre dos mesmos problemas de congestionamento como os de freqüência mais baixa.

A Samsung diz que vai usar a nova tecnologia 60GHz em uma variedade de produtos, incluindo dispositivos visuais e de áudio e equipamentos de telecomunicações.

Segundo a empresa, talvez veremos produtos com as novas capacidades Wi-Fi já no próximo ano, mas provavelmente ainda vai demorar bastante para que a tecnologia seja usada amplamente.