WhatsApp
Categorias

Nova versão do WhatsApp para iPhone permite leitura de mensagens sem “tiques azuis”

Uma nova versão do WhatsApp pode acabar com o desespero de muitos usuários. Pelo menos, daqueles que utilizam o iPhone 6 e, consequentemente, têm a tecnologia 3D Touch à disposição.

A partir da versão 2.12.11 do aplicativo, mensagens podem ser visualizadas sem que o remetente, no entanto, saiba. Ou seja, sem que o remetente visualize os conhecidos (e muitas vezes temidos) “tiques azuis” (WhatsApp - Tiques azuis), os quais indicam que o contato leu a mensagem.

Através do 3D Touch, o usuário pode simplesmente pré-visualizar uma mensagem (o nome do recurso é “Peek and Pop”, em inglês). É possível dar uma uma conferida rápida, assim, evitando que os “tiques azuis” apareçam no smartphone da pessoa que enviou a mensagem.

WhatsApp

O recurso já estava disponível aos usuários do iOS, mas permitia apenas a pré-visualização de imagens, vídeos e links. Com a atualização, o receptor da mensagem pode acessar apenas uma prévia da mensagem, ao recebê-la.

Dependendo da força utilizada, apenas um pequeno popup será aberto (até aqui o remetente não saberá que a mensagem foi lida). O usuário poderá também acessar outras opções, na mesma hora, e abrir a mensagem totalmente, o que fará então com que os tais “tiques azuis” apareçam no aparelho de quem enviou a mensagem.

Vale lembrar também que ao enviar uma mensagem, os usuários do WhatsApp podem escolher ser desejam permitir ou não a pré-visualização.