Categorias

Nova York não quer o uso do Galaxy Note 7 em metrôs e ônibus

A imagem pública da Samsung continua afundando com a crise do Galaxy Note 7: desta vez as autoridades responsáveis pelo trânsito em Nova York estão recomendando que passageiros não usem o smartphone.

Por enquanto, não se trata de uma proibição, mas a recomendação de que os usuários desliguem o dispositivo que apresenta risco de explosão ao embarcarem em ônibus, trens e metrô.

Embora não tenha sido registrado até o momento nenhum incidente envolvendo o Galaxy Note 7 no transporte público, a Autoridade de Transporte Metropolitano (MTA, em inglês) preferiu agir de forma preventiva. Não é a primeira vez que o órgão entra em choque com um gadget: no ano passado, a mesma MTA proibiu o uso de hoverboards em ônibus, trens e estações de metrô, por motivos similares, depois de diversos relatos de superaquecimento e incêndio dos aparelhos.

A recomendação da MTA chega poucos dias depois da FAA, entidade que regula os voos domésticos nos Estados Unidos, recomendar que passageiros não usem ou carreguem o Galaxy Note 7 em aeronaves devido aos riscos envolvidos. Vale ressaltar novamente que nenhum dos dois órgãos proibiu terminantemente o smartphone, mas o clima de insegurança permanece apesar de todas as medidas adotadas pela Samsung.