Categorias

Novo Android faz sua estreia na conferência Google I/O

O próximo grande redesign do Android acabou de fazer sua estreia na conferência Google I/O. A nova versão, chamada por enquanto de L, foi anunciada apenas alguns meses depois do KitKat, mas traz consigo grandes mudanças para o visual do sistema.

Há cerca de 5.000 novas APIs de software atualizadas, mas as grandes alterações são principalmente visuais. Há uma nova interface para o Gmail, novos botões minimalistas, e uma mudança de ícones quadrados para redondos.

DSC_3349_verge_super_wide (1)

O teclado e menu de configurações rápidas também foram atualizados e trazem novas opções. A fonte usada no sistema foi ajustada para funcionar em todas as telas, indo “do seu relógio ao seu laptop à sua televisão”.

DSC_3371_verge_super_wide

Uma pilha de ícones representa os aplicativos usados ​​recentemente e páginas da web acessadas. O estilo é mais bonito do que o design atual de multitarefa, mas não sabemos ainda se será mais eficiente.

No lado do desempenho, o novo Android L será executado exclusivamente no Android Runtime, que foi introduzido com o KitKat. Dave Burke, do Google, afirma que ele funciona duas vezes mais rápido que o antes. Isso significa uma melhor gestão de memória e eficiência dos recursos.

DSC_3368_verge_super_wide

O código de pré-visualização do L estará disponível para desenvolvedores fazerem o download mais tarde hoje, enquanto a versão completa do sistema é prometida para a primavera. Presumivelmente, deve ser quando descobrimos o que a letra “L” significa. Nós estamos apostando em Lollipop. O que vocês acham?