Em seu primeiro discurso como novo CEO da Intel, Brian Krzanich, confessou que a empresa ainda é muito fraca quando se trata de smartphones e tablets. Para o executivo, a empresa precisa ficar mais forte, e uma boa maneira de fazer isso seria fabricando novos chips e desenvolvendo novas tecnologias.
Ao ser perguntado sobre o mercado de dispositivos móveis, Krzanich reconheceu que a empresa tem “sido um pouco lenta” para se mover no espaço, mas que está “bem posicionada” e a base de clientes ativos atualmente deve permitir um crescimento “muito mais rápido na área”.
Além de focar na produção de chips mais eficientes e econômicos, o novo objetivo da empresa também será recursos de conectividade e segurança. As mudanças chegaram com o novo comando de Krzanich, que entrou no lugar do veterano Paul Otellini.
Para o futuro, a Intel ainda pretende investir mais nos chips Silvermont, que, de acordo com o executivo, representam um dos maiores avanços na arquitetura de chips da história da companhia. A empresa também deve integrar a tecnologia LTE em seus chips Atom e lançar os processadores de alto desempenho, Haswell, para PCs.