Categorias

Novo design do Chrome já foi disponibilizado para praticamente todos os usuários

Novo layout é até funcional, mas está recebendo várias reclamações
Novo layout é até funcional, mas está recebendo várias reclamações

O Google anunciou que o redesign do Chrome já foi disponibilizado para quase todos os usuários. Na atualização, a janela “Nova Guia” ganha um layout totalmente novo. Agora, ao invés de visualizar os aplicativos e extensões instalados, a Nova Guia traz uma caixa de buscas e uma grade com as páginas mais frequentemente visitadas pelo usuários.

Os aplicativos agora ficam localizados no canto superior esquerdo, na barra de favoritos, e quando o usuário clica na opção, é enviado para a guia de aplicativos que estamos habituados a ver.

No canto superior direito da janela do browser, o usuário tem acesso rápido para o perfil no Google+, notificações, e possui um botão para compartilhamento de conteúdo. Além disso, há um botão que abre uma grade com os serviços do Google (Drive, YouTube, Google Play, e afins).

A decisão de incluir uma caixa de buscas na Nova Guia é um tanto estranha, uma vez que, dessa forma, o usuário passa a ter DUAS caixas de pesquisas na guia (a caixa em si e a barra de endereços, que já funciona por padrão como um buscador).

A nova aparência do Chrome simplificou alguns aspectos e complicou um pouco outros, mas no fim das contas, não ficou ruim. Contudo, alguns usuários reclamam de lentidão, e criticam outros pontos da novidade.