Categorias

Novo diretor do Xbox admite que a Microsoft tomou “decisões erradas” com o Xbox One

Enquanto a Microsoft reorienta o foco do Xbox One para jogos e gamers, Phil Spencer, o novo Chefe do Xbox, admitiu hoje que a empresa cometeu alguns erros em seu lançamento no ano passado.

Em uma entrevista com Larry ‘Major Nelson’ Hyrb , ele sugeriu que a empresa fez algumas escolhas ruins ao longo dos últimos 12 meses.

“Há dois lados para o livro”, disse ele. “Há muito aprendizado que eu tive como um líder na organização, quando eu ouvi como a nossa mensagem ressoou com as pessoas e algumas das decisões que nós fizemos, que eu acho que eram, na verdade, as decisões erradas, e nós tivemos que rever essas decisões”.

Spencer ainda reafirmou que a Microsoft agora tem um foco renovado em jogos para o Xbox One. Em sua resposta de abertura, ele disse que o console precisava ser sobre “jogos primeiro” e ter o “selo do jogador”. Ao responder às outras perguntas de Hyrb, ele freqüentemente voltava à importância dos jogos para o sistema.

“A E3 é um grande momento em nossa indústria”, acrescentou. “Nós sabemos que esta E3 é realmente importante para nós. As pessoas estão se perguntando ‘tudo bem, o que é essa mudança do Xbox, e o que significa ter um Chefe de Xbox que está realmente focado em jogos?’. E3 é um grande espetáculo de jogos e eu quero ter certeza de que quando estivermos lá, os fãs irão nos ouvir e entender por que estamos lá”.

Depois de alguns erros e reclamações, a Microsoft decidiu se deslocar rapidamente para mudar sua reputação, fazendo até campanhas pesadas de marketing para o seu jogo carro-chefe Titanfall.