Categorias

Novo filme sobre Steve Jobs perde diretor

Depois de ter afirmado que tinha interesse em uma nova cinebiografia de Steve Jobs e de ter até sugerido o astro Christian Bale para o papel principal, o diretor David Fincher não está mais no projeto. O destino do novo filme agora é incerto.

Segundo o site especializado The Hollywood Reporter, David Fincher e a Sony, responsável pela produção, não teriam chegado a um acordo sobre a forma de trabalhar. Não há ainda um comunicado oficial de nenhuma das partes, mas fontes próximas alegam que a Sony não estaria nada satisfeita com as exigências do diretor.

O diretor de A Rede Social teria pedido um salário adiantado de 10 milhões de dólares, valor extremamente alto para este tipo de produção. Fincher também teria feito questão de ter controle total do marketing do filme. Comenta-se nos bastidores que o estúdio não esqueceu os gastos excessivos para a promoção de Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres, dirigido por Fincher e onde ele também teve controle sobre a publicidade.

Se continuasse na cadeira de diretor, Fincher repetiria a parceria com o produtor Scott Ruddin e o roteirista Aaron Sorkin, ambos do sucesso A Rede Social. Com sua saída, a Sony pode procurar outro diretor para a adaptação do livro Steve Jobs, escrito por Walter Isaacson, ou engavetar a produção.