Categorias

Novo MacBook Pro vaza antes da hora

A Apple tem um evento agendado para essa quinta-feira, rumores apontam para o anúncio de um novo Mac, mas já vazaram duas imagens do que provavelmente é o novo MacBook Pro.

As telas estão escondidas entre os arquivos da atualização do macOS Sierra 10.12.1 lançado na segunda-feira e ilustram o sistema de pagamento do Apple Pay, mas não pertencem a nenhum modelo do MacBook Pro conhecido.

As duas telas confirmam alguns dos rumores que cercam o próximo MacBook. No lugar das teclas de função, entra uma mini-tela OLED sensível ao toque, que pode vir a ser chamada de Magic Toolbar. A interface oferece suporte ao TouchID, podendo identificar o usuário pelas digitais da ponta do dedo, autenticando transações no Apple Pay. A área parece ser adaptável ao contexto e na ilustração solicita que o usuário use o sistema de identificação. Confira as imagens:

Apesar da proposta inovadora de conciliar uma segunda tela ao dispositivo, o novo MacBook Pro apresenta um visual similar ao tradicional. Não é possível avaliar com precisão a partir das imagens vazadas, mas outras fontes sugerem que o próximo aparelho será mais fino e mais leve que os modelos já existentes. Parte dessa impressão vem das teclas mais achatadas, a exemplo do Retina MacBook.

A grande dúvida sobre o novo computador da Apple são suas portas. Rumores sugerem que o dispositivo virá com quatro portas USB-C e deverá manter a entrada de headphone convencional. Entretanto, portas HDMI e MagSafe deverão ser excluídas, assim como suporte a cartão SD.

A Apple pretende oficializar as novidades na linha somente nessa quinta-feira. Até lá, tudo ainda é muito vago.