Categorias

Novo programa da Netflix recomendará TVs que são boas para fazer streaming

Muito do que vemos na televisão hoje em dia vem do streaming a partir da internet, mas nem toda TV é feita para fazer a experiência ser boa.

Na tentativa de se certificar de que os espectadores tenham uma boa experiência, a Netflix anunciou hoje que está começando a dar para algumas TVs um selo de aprovação como parte de um novo “Programa de TV recomendada”.

30727_large_family-watching-netflix

Poucos detalhes foram imediatamente anunciados, mas parece que o programa irá efetivamente dizer se a TV é boa para streaming quando você comprá-la.

 

A Netflix anunciou o novo programa no palco do evento de imprensa da LG nesta manhã na CES 2015. Juntamente com o Programa de TV Recomendada, a empresa também disse que as novas TVs da LG serão capazes de transmitir conteúdos em HDR, ou alta faixa dinâmica.

Esta afirmação realmente não faz qualquer sentido na superfície – HDR é uma técnica de fotografia destinada a aumentar os detalhes em imagens -, mas a implicação é que as transmissões de vídeo do serviço devem ganhar uma maior qualidade em TVs que possuem a tecnologia.