Categorias

Novo sensor para Lumia pode ser usado para achar chaves e objetos perdidos

Parece que a Nokia está se preparando para lançar um sensor de proximidade para seus dispositivos Lumia. Fontes familiarizadas com os planos da Nokia revelaram ao The Verge que a fabricante de smartphones finlandesa lançará o acessório “Tag Treasure” que combina as tecnologias Bluetooth 4.0 e NFC para achar itens com um telefone.

A ideia básica é permitir que donos de Windows Phones achem objetos e itens perdidos a partir de um aplicativo e do acessório Treasure Tag, que pode ser usado como um chaveiro. Quem tiver um Lumia poderá gerenciar o sensor e localizá-lo quando estiver perdido. O aplicativo também exibirá a localização do sensor em um mapa com realidade aumentada. Usuários também serão capazes de localizar um telefone que está emparelhado com o sensor.

Acessório será o primeiro a usar novo Bluetooth 4.0
Acessório será o primeiro a usar novo Bluetooth 4.0

O Treasure Tag está sendo projetado para estar sempre ligado e inclui uma bateria que deve durar cerca de seis meses de uso. A Nokia está atualizando seus smartphones Lumia para que todos tenham suporte a Bluetooth 4.0 e o Tag Treasure deve ser um dos primeiros acessórios voltados para a tecnologia. Ainda de acordo com fontes, o pequeno dispositivo deve ser anunciado nas próximas semanas.