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Novo serviço de streaming quer desbancar Netflix no mercado brasileiro

Cada vez mais, o mercado de streaming via dispositivos móveis cresce no mundo e no Brasil não é diferente: a oferta de conteúdos over-the-top (OTTs) vem aumentando e seu sucesso também. Para conseguir um pedaço desse bolo, algumas empresas vem investindo em diferenciais para seus serviços. Uma das mais conhecidas atualmente é a Netflix, mas parece que outras já estão de olho no país, como a mexicana Totalmovie.

Para tentar desbancar os concorrentes, o serviço está trabalhando para oferecer uma combinação de TV ao vivo e conteúdos sob demanda: “basicamente, [o serviço] era uma cópia descarada do Netflix. Mas descobrimos que tentar copiar uma empresa que gasta mais de US$ 2 bilhões em operações é bem difícil”, afirmou Karl Loriega, gerente geral da empresa no Brasil.

Empresa mexicana quer tomar conta do mercado brasileiro
Empresa mexicana quer tomar conta do mercado brasileiro

A Totalmovie pretende também atingir consumidores das classes C, D e E, focando na disponibilidade de seus serviços em dispositivos móveis, como notebooks, smartphones e tablets. A ideia também é ampliar o número de canais ao vivo, chegando em até 13 no país, como já ocorre em outros países da América Latina.

Embora esteja ainda começando a explorar o mercado brasileiro, o executivo disse que a empresa já está alcançando o Netflix, ocupando a segunda posição no mercado da América Latina. Loriega afirmou que o objetivo da Totalmovie é “empacotar canais junto com SVOD (subscription video on-demand) em uma interface única e intuitiva”, sem esquecer da parte social.

Tentando se adaptar ao estilo do mercado brasileiro e seus consumidores, a empresa já está negociando com outros canais, focando em conteúdo especializado, mas parece que as coisas não estão muito fáceis: “no Brasil, a dificuldade é maior porque as TVs abertas têm nos OTTs um concorrente”, explicou o executivo.

Com as negociações ainda em andamento, Loriega espera poder lançar oficialmente a nova versão do Totalmovie.com no Brasil até o final desse ano ainda. Como ainda está em fases de testes e adaptações, o serviço pode ser utilizado por R$7,50 nos dois primeiros meses, indo para R$15 depois.