Categorias

Novos aplicativos de mensagens do Skype já estão disponíveis para o Windows 10

Os aplicativos Messaging e Skype Video já estão disponíveis gratuitamente para todos os usuários do Windows 10 na Windows Store.

Os dois aplicativos já faziam parte da versão vazada da última build do Windows 10, mas agora a Microsoft liberou o download oficialmente para qualquer versão do último sistema operacional.

Segundo o especialista em tecnologias Microsoft Paul Thurrot, tanto o Messaging quanto o Skype Video foram oficialmente introduzidos nesta segunda-feira para usuários do Windows Insider, antes de se tornarem públicos.

Os dois aplicativos fazem parte da estratégia da Microsoft de integrar o Skype ao sistema operacional. Suas funções passariam a ser evocadas por três aplicativos diferentes: Messaging (para mensagens de texto instantâneas), Skype Video (para chamadas de vídeo e conversação) e o Phone (que realiza chamadas telefônicas, mas ainda não foi disponibilizado para todos os usuários).

De acordo com o comunicado oficial da Microsoft, “essas aplicações para Windows habilitam chamadas e mensagens gratuitas, rápidas e fáceis para outros usuários de Skype em telefones, com 3G/4G e tablets Wi-Fi e para PCs com Wi-Fi”. Mas a empresa também ressalta que “esta é uma versão prévia e você pode esperar alguns bugs, e mais funcionalidades vindo por aí na medida em que entregamos atualizações mensais”.