Categorias

Novos usuários do Google serão obrigados a ter uma conta no Google+

Medida é para integrar mais contas do Google

Com o Facebook se tornando uma rede social cada vez mais popular, o Google decidiu tentar se destacar também, embora de um jeito diferente: agora, novos usuários estão sendo forçados a se juntar ao Google+ quando tentam criar uma conta no serviço. 

Quem quiser começar a utilizar o Gmail, YouTube e outros serviços do Google, recebe automaticamente uma página na rede social, que pode ser vista online por qualquer pessoa. Essa medida foi criada pelo presidente-executivo do Google, Larry Page, que tem buscado medidas agressivas para atrair mais usuários. 

A mudança foi explicada como uma maneira de integrar mais as contas do Google e vem gerando controvérsias dentro da própria empresa: alguns funcionários acham que essa é uma tentativa desesperada de alcançar a popularidade do Facebook, enquanto outros acreditam que esse é o melhor caminho para a empresa voltar a ser revelante nas redes sociais.

O Google+, rede social com o crescimento mais rápido da história, é uma das iniciativas recentes mais importantes do Google na tentativa de obter mais anunciantes e publicidade.