Categorias

nVidia atualiza console Shield, e deixa dispositivo mais abrangente

Console Android da Nvidia recebeu algumas atualizações hoje
Console Android da nVidia recebeu algumas atualizações hoje

A nVidia abriu os horizontes dos games portáteis com o Shield, que oferece a experiência de jogar em um console uma gama muito grande de jogos desenhados para serem jogados em telas touch.

A empresa afirmou que o “Gamepad Mapper” presente no console permite que os usuários criem seus próprios controles customizados para diversos games presentes na Google Play, ainda que seja possível utilizar os perfis default da empresa, disponíveis na nuvem. Entre os títulos suportados pelo console, podemos incluir NBA Jam e Angry Birds.

A nVidia apresentou o Shield durante a Consumer Electronics Show (CES), em janeiro. O dispositivo roda o sistema Android, mas inclui alguns recursos exclusivos para games. O grande destaque do dispositivo é o controller embutido, que faz com que o aparelho se pareça mais com uma plataforma voltada especificamente para games. Contudo, a nVidia teve alguns problemas com o número de games suportados pelo dispositivo.

A empresa lançou hoje uma atualização para o aparelho, de forma a aumentar o número de games compatíveis com o dispositivo. Junto com o Gamepad Mapper, a Nvidia também incluiu suporte a streaming de games para PC, através do nVidia GameStream. O recurso já havia sido anunciado anteriormente, mas ainda não estava disponível. O recurso permitirá o stream de jogos como Assassin’s Creed IV: Black Flag e Batman: Arkham Origins.

Outro update importante é o “modo console”, que permite que os usuários conectem o aparelho a uma TV via Bluetooth para jogar, navegar na internet, e até mesmo assistir filmes. Além disso, os usuários podem utilizar o GameStream para jogar games de PC em suas TVs. O modo console foi otimizado para permitir que os usuários utilizem o Play Pad Pro, da Nyko, que pode se conectar ao console via Bluetooth.

Por fim, o update traz o Android 4.3 ao Shield, oferecendo aos usuários recursos como perfis restritos, notificações expansíveis e outras melhorias, que tornam o sistema mais rápido e mais simples. Em adição, a empresa expandiu o suporte para cartões SD, permitindo que os usuários possam mover arquivos .OBB e .APK para memórias flash, para liberar a memória interna do aparelho.

Infelizmente, ainda não há previsão de quando o nVidia Shield será lançado no Brasil.