Categorias

Nvidia lança GPUs inspiradas em Star Wars

O filme Star Wars: Os Últimos Jedi ainda está um pouco longe de estrear nos cinemas, mas os produtos vinculados a ele já estão aparecendo e a Nvidia acaba de anunciar uma GPU para fã nenhum botar defeito.

A Força é poderosa nessas placas, o suficiente para garantir sucesso com o público gamer, mas também ficam bonitas na instalação com luzes que simulam sabres de luz de Jedis e de Siths.

Mas a Nvidia também conhece seu público: as placas contam com a arquitetura da Titan Xp, com um total de 3.840 núcleos CUDA a 1.6GHz e 12GB de memória GDDR5X rodando a 11.4Gbps. Segundo a Nvidia, são 12 teraflops de potência, o dobro do recém-lançado Xbox One X. E, no visual, as placas arrasam, com detalhes caprichados no layout projetados durante mais de um ano de desenvolvimento para representar a Aliança Rebelde ou o Império Galáctico. Confira:

Sendo edição de colecionador, as GPUs Titan Xp terão um estoque limitado e um valor que só os mais bem-sucedidos caçadores de recompensa serão capazes de arcar: US$1.200. Para o interessados, a pré-venda começa nessa quarta-feira (8) na loja oficial da GeForce.