Nvidia Notebooks GTX 980
Categorias

Nvidia lança placa de vídeo GeForce GTX 980 para notebooks

Sabemos que os Notebooks voltados para games não conseguem atingir o mesmo nível de performance dos PCs construídos com tal finalidade. Pelo menos, daqueles mais parrudos, equipados com placas de vídeo de ponta, bons sistemas de refrigeração, etc.

A Nvidia pretende mudar esta situação, entretanto. A empresa está lançando sua poderosa GeForce GTX 980 para notebooks. E não, não se trata de uma versão adaptada da GPU: estamos falando da mesma GTX 980 utilizada em PCs. Do mesmo chip GM204, de uma placa com os mesmos 2048 CUDA cores (fique atento a este “detalhe”, também: não se trata da GTX 980M).

Obs: também estamos falando a respeito de uma GPU com memory speed de 7.0Gbps.

Nvidia Notebooks GTX 980

A empresa faz questão de ressaltar que os notebooks equipados com tal GTX 980 terão a mesma performance que os desktops equipados com a mesma placa; além disso, existe a possibilidade de overclock.

Os primeiros 06 notebooks de altíssima performance equipados com a GeForce GTX 980 também foram anunciados:

  • Aorus X7 DT;
  • Clevo P870DM;
  • Clevo P775DM;
  • Asus ROG GX700;
  • MSI GT72;
  • MSI GT80;

Espere, é claro, por preços altíssimos. Entretanto, trata-se de um produto voltado aos entusiastas.

A Nvidia também menciona que os aparelhos equipados com a GTX 980 contarão com novos e mais eficientes sistemas de refrigeração, desenvolvidos para os ambientes mais restritos dos notebooks.

Novos controles, além disso, permitirão que os usuários ajustem as velocidades das ventoinhas com mais liberdade. Também aqui, a empresa garante o mesmo nível de eficiência encontrado nos PCs.

Os jogos modernos e mais atuais podem rodar em tais sistemas com todas as configurações no máximo e em 60FPS (no mínimo), segundo a Nvidia (incluindo The Witcher 3, GTA V, Mad Max e Metal Gear V: The Phantom Pain).

Tal nível de desempenho é possível, segundo a Nvidia, graças à grande eficiência da arquitetura Maxwell aliada às inovações tecnológicas. Além disso, os notebooks são construídos com componentes premium, garante a empresa.

Tentador, não?