Categorias

Nvidia, LG, Qualcom, Samsung e mais – Confira quem está na CES 2015

Essa semana é toda voltada para as conferências de imprensa da CES, o evento que reúne todo ano algumas das maiores e mais importantes empresas do setor de tecnologia e vê até cinco mil novos produtos sendo lançados.

Se você está animado sobre o futuro da tecnologia e da indústria dos gadgets, então vai ficar animado com a edição deste ano.

ces-2015

A CES é o lugar de encontro do mundo para todos que amam tecnologias de consumo. Realizado em Las Vegas todo ano, o evento tem servido como um display para empresas e tecnologias inovadoras por mais de 40 anos. Aqui estão os maiores eventos para esta semana:

Domingo, 4 de janeiro

Nvidia

A Nvidia sempre começa os eventos ao vivo na CES, e todos os anos é um show. Em 2014, um muito doente Jen-Hsuan Huang, CEO da Nvidia, deixou seu resfriado de lado para falar sobre jogos next-gen, 4K, e o futuro de streaming de jogos. Nesse ano, a empresa revelou um belo processador móvel teraflop chamado Tegra X1.

Segunda-feira, 5 de janeiro

LG

Todos os anos, a LG faz a conferência de imprensa bem cedo. E a cada ano, anuncia novos produtos inteligentes: TVs, máquinas de lavar e telefones. Nós já ouvimos boatos sobre o que terá dessa vez, mas a conferência de imprensa é a primeira chance de ver tudo de perto.

Asus

Conferências de imprensa da Asus sempre valem a pena assistir, mesmo quando nada acontece, porque seu CEO, Jonney Shih, é uma ótima fonte de entretenimento. Ele ama telefones, tablets e PCs, e basicamente tudo o que tem um botão e uma tela. O executivo também adora ter idéias estranhas sobre como aparelhos deveriam funcionar. Asus tem sempre algo novo e diferente para mostrar, e não importa o que a empresa anunciar neste ano, o evento em si vai ser uma festa.

Qualcomm

Dois anos atrás, Qualcomm perfeitamente executou o que é até hoje uma das conferências de imprensa mais insanas de todos os tempos: Maroon 5 estava lá, junto de alguns carros e até o Steve Ballmer! A maioria de seus anúncios tendem a ser sobre velocidades de chips e processamento, mas o evento em si não deve – repito, NÃO – ser deixado de lado.

Samsung

Tudo o que temos ouvido indica que o foco da Samsung na CES deste ano é sobre a internet das coisas. Devemos ver TVs 4K, PCs inteligentes e máquinas de lavar (esse parece ser o ano das máquinas de lavar).

Sony

As conferências da Sony costumam ter anúncios diretos de produtos (muitos são TVs 4K) e revelações surpreendentes para o futuro da tecnologia.

Mercedes-Benz

Enquanto nós estávamos ocupados olhando smartphones e tablets, a CES discretamente foi se tornando um show de carros. É por isso que Dieter Zetsche, Presidente do Conselho de Administração da Mercedes-Benz, terá um lugar privilegiado na CES 2015. Ele vai estar falando sobre carros de auto-condução e supostamente terá uma surpresa também.

Terça-feira, 6 de janeiro

Intel

Intel teve um evento surpresa do ano passado: Ao invés de anunciar chips e especificações de velocidade, a empresa exibiu um fone de ouvido, um SmartWatch auto-suficiente, e um plano de fazer com que cada dispositivo seja inteligente.

O restante dos dias terá conferências de empresas menores, além de keynotes focando em fotografia, invenções, debates sobre resolução de tvs e mais. Tudo está no site oficial da CES 2015.