Categorias

NZN se reestrutura e também passa a oferecer base de dados para Business Intelligence

A NZN, empresa responsável pelos portais TecMundo, Baixaki e Click Jogos está se reposicionando no mercado para passar a oferecer também serviços de Business Intelligence a partir de sua base de dados.

Segundo o site Meio & Mensagem, a NZN irá utilizar dados coletados da audiência em sua carteira de sites para assessorar agências de mídia e publicidade.

Sobhan Daliry, CEO da NZN, explicou a iniciativa: “tínhamos usuários apaixonados que consumiam conteúdo e de outro lado tínhamos anunciantes consumindo mídia. A maneira com que a gente explorava esse potencial era muito humilde, então começamos a identificar e construir valor para usuários, pensando que as agências poderiam querer acesso a essa base de usuários”. Com 14 milhões de seguidores, e cerca de 81 milhões de usuários semanais em todas as suas propriedades, a audiência conquistada da NZN pode servir como uma rica fonte de análise de mercado.

Para essa reestruturação, a empresa investiu 1.5 milhão de reais em recursos técnicos, infraestrutura e treinamento para lidar com o big data. E isso é apenas a ponta do iceberg: “estamos mudando a cultura da empresa para uma cultura data-driven, pessoas da área de conteúdo estão passando por treinamentos de coaching para serem pessoas mais analíticas, já que a quantidade de dados é massiva”, revelou Daliry.

A NZN irá apresentar a mudança para potenciais parceiros em agências em breve. “não queremos ser apenas um fornecedor, mas um parceiro. Queremos ser uma plataforma on demand que o cliente use como quiser, consumindo alguma coisa gratuitamente ou pagando, mas que todas as agências estejam consumindo nossos serviços de alguma forma”, afirmou o executivo.