Categorias

O Google revelou o que significa o “O” do próximo Android?

O Google ainda não revelou nem a data de lançamento nem o nome final do Android O, mas ambos estão bem próximos.

A versão mais recente do Beta do sistema operacional móvel foi lançada nessa segunda-feira e acrescentou algumas funcionalidades mais robustas e está mais estável.

Mas o que vem mais intrigado os usuários é o misterioso easter egg que acompanha essa nova versão… tradicionalmente, todos os Androids contém uma surpresa para aqueles que ficarem tocando insistentemente no número da versão nas configurações do sistema. Desta vez, quem tentar repetir a brincadeira com a Developer Preview 4 do Android O será brindado com a inusitada imagem de um polvo fofo. Ou deveríamos dizer…um Octopus?

octopus

Mas outras duas tradições da equipe de engenheiros do Google são dar nomes de guloseimas em ordem alfabética às diferentes versões do Android (Nougat, Marshmallow, Lollipop, KitKat…) e brincar com as expectativas dos usuários, plantando pistas falsas antes do anúncio oficial. Então, todos podem ficar tranquilos porque um Android Octopus não está a caminho.

Seja lá qual for o nome do Android O, o sistema operacional está bem próximo de ser lançado. O último Beta, brincadeiras à parte, está bastantes estável a ponto de poder ser experimentado sem muitos riscos. A recomendação do Google é que fabricantes de aplicativos se preparem logo, porque o Android 8.0 não tarda ser lançado e a expectativa é que ele chegue em sua versão definitiva já na segunda quinzena de Agosto.