Categorias

O que Rick Astley acha do “Rickrolling”?

Você nunca se perguntou o que Rick Astley acha do fenômeno do “Rickrolling”? Nem eu, mas a a revista Rolling Stone e foi lá e perguntou assim mesmo.

O astro pop dos anos 90, autor da música “Never Gonna Give You Up” deu entrevista falando sobre política, sua atual turnê e seu novo trabalho.

E, claro, sobre o “Rickrolling”. Para quem não entendeu nada até agora, o meme é uma brincadeira que consiste em enganar outra pessoa com a promessa de um link para um conteúdo bombástico, uma explicação matadora ou qualquer outro conteúdo interessante e quando a vítima realmente clica… é um clipe de baixa resolução de “Never Gonna Give You Up”, uma música que fala justamente sobre não decepcionar o outro…

Se você achava que Rick Astley ficaria chateado com a “homenagem”, está bastante enganado. “Eu não tenho nenhum problema com isso. Acabou me ajudando, provavelmente. A questão é que o negócio não é pessoal comigo, embora eu saiba que sou eu e é o meu nome no título do Rickrolling”. Segundo o artista, o trote poderia ter sido criado com qualquer um, mas o acaso (a origem da brincadeira é incerta) escolheu a sua música.

Para Astley, o clipe serviu para apresentá-lo para uma nova geração de ouvintes, de um jeito ou de outro e que ele só ficaria incomodado se o clipe original tivesse sido alterado de alguma forma. “Se alguém tivesse bagunçado tudo e feito uns cortes e me fizesse parecer estúpido – quero dizer eu já pareço bastante estúpido de qualquer forma no vídeo – se fosse desagradável, aí então eu possivelmente ficaria irritado, mas não é o caso”.