Como fornecedora de smartphones, TVs, geladeiras, fogões, e até mesmo pias de cozinha, a Samsung não poderia deixar passar a oportunidade de criar óculos inteligentes. Um novo relatório do Korea Times cita funcionários anônimos da Samsung que afirmam que a empresa está atualmente desenvolvendo um concorrente para o Glass do Google.
Provisoriamente chamado de Galaxy Glass, o gadget pode fazer sua estreia na feira IFA, em Berlim, durante o mês de setembro.
Um dos funcionários ainda disse que “dispositivos portáteis não pode gerar lucros imediatamente. [Mas] Lançamentos estáveis de dispositivos estão mostrando nosso compromisso firme como líder em novos mercados”.
A declaração é muito semelhante ao que a Samsung tinha a dizer antes do anúncio de seu Galaxy Gear, que foi a grande novidade da empresa na IFA do ano passado. A meta para a gigante coreana é, evidentemente, estabelecer uma vantagem inédita no setor de dispositivos usáveis, ignorando o quão lucrativo esses esforços iniciais podem ser.
O artigo do Korea Times afirmou ainda que o Galaxy Glass poderá ser conectado a um smartphone e deixaria usuários atenderem chamadas e ouvir música, além de dividir funcionalidades com o Gear.