Seguranca
Categorias

OEA organiza webinar gratuito para debater tendências do cenário cibercriminoso

A OEA (Organização dos Estados Americanos) realiza nessa sexta-feira, à partir das 11h30, um webinar gratuito aberto a todos para debater tendências do cenário cibercriminoso.

Com o nome de “Petya é passado: qual é ameaça de amanhã?”, o evento contará com a participação de Juan Pablo Castro, diretor de inovação tecnológica da Trend Micro Latam.

“Neste webinar abordaremos todos os detalhes do recente ataque do Petya contextualizado no panorama atual de cibersegurança que estamos vivendo”, explica a página oficial de registro para o seminário online. A palestra também abordará como a epidemia dessa semana se relaciona com o WannaCry e “quais serão os possíveis próximos ataques e que medidas temos que tomar para estar prevenidos”. Perguntas poderão ser enviadas para o email [email protected].

“Petya é passado: qual é ameaça de amanhã?” será transmitido pela página oficial da OEA no Facebook às 11h30 (horário de Brasília).

Segundo um comunicado divulgado pela Trend Micro sobre a epidemia do Petya/NotPetya, “companhias que têm presença na Ucrânia ou tem parceiros imediatos com operações no país, devem considerar diretamente esse ataque em risco. Fora deste grupo imediato, o risco diminui significativamente, no entanto, não existe uma garantia definitiva de que os usuários estão a salvo e basta um único dispositivo na rede ser infectado para que esse surto devastador seja ativado”.

A Trend Micro também mantém uma página atualizada com detalhes técnicos da epidemia e formas de prevenção contra o ataque do vírus.