Categorias

Oferta bilionária de Steve Ballmer para comprar os LA Clippers é bloqueada

A tentativa de 2 bilhões de dólares do ex-CEO da Microsoft, Steve Ballmer, para comprar o time de basquete LA Clippers atingiu um obstáculo: O atual proprietário da equipe, Donald Sterling, anunciou nesta segunda-feira (09) que retirou seu apoio para o negócio.

Ballmer havia feito um acordo de nada menos que US$ 2 bilhões no final de maio com a esposa de Sterling, que supostamente era a responsável por fazer a venda em sua posição como co-proprietária da equipe. Mas, sem a assinatura de seu marido, a venda não pode ser finalizada.

Donald Sterling, que foi banido totalmente da NBA por fazer comentários racistas, emitiu um comunicado intitulado “A equipe não está à venda”, em que ele disse que nunca foi seu desejo vender os Clippers.

steve-ballmer-basquete-nba

Maxwell Blecher, advogado de Sterling, disse que seu cliente abrirá uma ação federal de 1 milhão de dólares contra a NBA. A Associated Press informa que Sterling havia concordado em assinar o acordo com Ballmer na semana passada, mas mudou de ideia depois de descobrir que a NBA não iria retirar sua proibição vitalícia e os US$ 2,5 milhões de multa que ele terá de pagar.

O ex-chefe da Microsoft falou sobre a compra em maio e, em um comunicado, disse: “Eu pretendo fazer tudo ao meu alcance para garantir que os Clippers continuem a ganhar – e ganhar muito – em Los Angeles”. Sterling, por sua vez, garantiu: “Eu amo a equipe e dediquei 33 anos de minha vida para essa organização. Pretendo lutar para mantê-la”.