Categorias

Office para iPad não imprime

Depois do lançamento bombástico ontem, hoje os usuários do Office para iPad descobriram um segredo bem guardado da suíte de aplicativos: eles não imprimem. A Microsoft promete liberar a funcionalidade no futuro próximo.

Não se trata de um bug ou de alguma falha ao se conectar com o serviço AirPrint, da Apple. Nem o Word, nem o Excel, nem o Powerpoint em suas versões para iPad dispõem da função Imprimir. A ausência é comentada no documento de suporte, mas não foi mencionada durante a apresentação de ontem.

microsoft-office-for-ipad-lack-of-printing-highlight

“A Microsoft irá absolutamente continuar a atualizar os aplicativos de uma forma regular”, manifestou-se um porta-voz da empresa ao ser questionado sobre o problema.

O próprio iPad, durante um ano após seu lançamento, não tinha qualquer suporte para impressão. Foi apenas em 2010, com a versão 4.2 do iOS, que o tablet da Apple passou a oferecer o recurso. E mesmo o serviço AirPrint, que permite conexão com impressoras sem fio através do iPad, só oferece esta função para um número limitado de impressoras.