Categorias

Olimpíada de Algoritmos tem inscrições abertas

OAH começará no dia 10 de outubro de 2008
Estão abertas as inscrições para a segunda edição da Olimpíada de Algoritmo Hostnet (OAH), a maior competição de Tecnologia da Informação do Brasil. A primeira edição realizada no ano passado reuniu mais de 700 estudantes no estado do Rio de Janeiro.

Neste ano o projeto aumentou e contará com a participação de escolas técnicas de todo o Brasil. As inscrições vão de 1º de agosto a 10 de setembro, e devem ser realizadas no site www.oah.com.br.

O evento será realizado em duas etapas. Para a primeira prova, que será realizada dia 10 de outubro, as escolas devem inscrever uma equipe de 3 alunos. Competirão na fase final da Olimpíada no dia 31 de outubro, as 15 equipes que ficarem melhor posicionadas no ranking, podendo se classificar o máximo de 3 equipes por estado, ao lado do professor responsável por cada uma delas. Esta última etapa será realizada durante a Latinoware, referência de congresso de Software Livre na América Latina, sediado na usina de Itaipu em Foz do Iguaçu no Paraná.

O evento deve ir além da competição e da sala de aula, aproveitando o debate em tecnologia e ainda terá palestras com o presidente da Linux Internacional, Jon “Maddog” Hall e Luli Radfahrer, PhD em Comunicação Digital.

A primeira edição do projeto foi um sucesso mostrando seu potencial para expansão contando com todas as escolas técnicas do Brasil. “O interesse dos alunos e o incentivo do mercado de trabalho são complementares na iniciativa da Olimpíada. O papel da Hostnet é apoiar esse estudo, criar debate e identificar os jovens talentos e vocações em TI”, é o que diz Kauê Linden, diretor de Marketing da Hosnet.

Embora o conhecimento e as experiências obtidas em um evento desses já o façam valer a pena os vencedores ainda receberão prêmios, as 15 equipes classificadas para a final ganharão pacotes de cursos a distância do iPed, um domínio .com, assinatura de revista especializada, propostas de estágio, entre outros prêmios. A equipe vencedora receberá além de medalhas e um troféu, cursos e um notebook para cada participante.

No site do evento você pode encontrar além da programação das provas um material atualizado com abordagem em tecnologia, como conteúdo teórico, podcasts, notícias, curiosidades, exercícios e aulas de Algoritmos. Informações do Guanabara.info, comunidade voltada para estudantes da área.

Com informações de Meio Bit.