Google Tradutor
Categorias

Olimpíadas do Rio: Google oferece treinamento gratuito em idiomas

As Olimpíadas do Rio, ou Rio 2016, estão chegando. Segundo informações da própria gigante das buscas, mais de 500 mil turistas irão desembarcar no Rio de Janeiro no próximo mês de Agosto, devido ao grande evento.

Turistas do mundo todo, veja bem. É obrigatório, portanto, que todos aqueles que irão trabalhar com o evento, direta ou indiretamente (taxistas, por exemplo), possuam pelo menos conhecimentos básicos em algum outro idioma, principalmente o inglês.

Google Tradutor

O Google lançou um treinamento especial muito bacana, através da web. São oferecidas dicas e informações extremamente úteis em mais de 100 (cem) idiomas, incluindo, é claro, o idioma de Shakespeare.

O treinamento tem por objetivo fornecer rudimentos bem básicos mesmo, em diversos idiomas, como inglês, francês, alemão, espanhol, etc. Tudo para que os profissionais sejam capazes de atender melhor os turistas, obviamente, durante aqueles momentos em que não é preciso ser um profundo conhecedor (cumprimentos, informações rápidas, dicas sobre endereços, etc).

Um grande aliado do curso (e dos profissionais que irão trabalhar nas Olimpíadas do Rio), além disso, é o aplicativo Google Tradutor, disponível para smartphones e tablets Android e iOS.

O treinamento cobre diversos recursos interessantíssimos e úteis da app, a qual trabalha com mais de 100 idiomas. Recursos que, muitas vezes, acabam até mesmo passando despercebidos pelos usuários:

  • Modo conversa: traduz a fala rapidamente, para qualquer um dos idiomas suportados. Os resultados, como já deu para perceber, são fornecidos em áudio – bastante útil durante a conversação;
  • Câmera tradutora: traduz textos (em cardápios, web, livros, placas, etc) rapidamente, bastando que o usuário aponte a câmera para eles;
  • Modo offline: é possível utilizar o aplicativo Google Tradutor offline, sem nenhuma conexão à internet nos momentos de necessidade, bastando para isso baixar antecipadamente os idiomas desejados.

Portanto, você já sabe. Enquanto os Jogos Olímpicos 2016 não chegam, vá treinando. Baixe Google Tradutor para seu celular e veja também o vídeo, abaixo. E não se esqueça de que o Google Translate via web pode quebrar um galho enorme: