OneDrive agora suporta arquivos de até 10GB
A Microsoft está lançando algumas melhorias bem-vindas ao seu serviço de armazenamento em nuvem OneDrive.
A empresa quer que usuários aproveitem ao máximo o armazenamento gratuito de 1 TB do OneDrive, por isso acaba de anunciar que arquivos de até 10GB agora podem ser carregados no serviço.
Juntamente com as mudanças de upload, a Microsoft está aumentando o número de arquivos que podem ser baixados ou enviados para o OneDrive ao mesmo tempo em PCs e Macs. “Em testes internos, esta sincronização paralela rendeu um aumento de aproximadamente três vezes na velocidade de sincronização”, diz o gerente de programas, Jason Moore.
As melhorias de desempenho estão sendo lançadas agora e devem estar disponíveis para todos os usuários Windows e Mac nas próximas semanas.
A Microsoft também está adicionando um recurso de compartilhamento muito requisitada para clientes desktop. Assim como Dropbox, agora você vai ser capaz de clicar com o botão direito do mouse em um arquivo ou pasta e selecionar a opção “compartilhar um link OneDrive” a partir do menu para criar automaticamente um link de compartilhamento que é copiado para o clipboard.
E por fim, o serviço agora também tem a capacidade de fazer upload de pastas diretamente do site do OneDrive.
Todas as novidades estarão chegando nas próximas semanas.
Você pode se interessar

Como se tornar um Engenheiro DevOps em 2021
Carlos L. A. da Silva - 1 de março de 2021A consultora de DevOps e evangelista Nana Janashia apresenta um passo a passo de tudo que você precisa saber para dominar o DevOps em 2021.

Quanto ganha um programador? Confira uma das maiores pesquisas salariais realizadas no Brasil
Redação - 23 de fevereiro de 2021O Canal Código Fonte TV realizou uma pesquisa salarial com mais de 11 mil programadores brasileiros. Entre os dados coletados é possível analisar a média salarial por: tecnologia, idade, gênero, região, entre muitos outros insights.

Seus dados vazaram. E agora?
Carlos L. A. da Silva - 19 de fevereiro de 2021Seus dados pessoais foram vazados e essa é uma verdade praticamente inevitável. A meta agora é minimizar os possíveis danos e cobrar autoridades.
Mais publicações




Deixe um Comentário