Categorias

Opera planeja expandir operações mobile no Brasil

Opera planeja investimentos para o Brasil

O Brasil é o quarto maior mercado mobile mundial, e é o novo alvo da Opera Software. A desenvolvedora do Opera Mini, browser mobile utilizado por 20% dos usuários brasileiros, anunciou novas estratégias para o nosso mercado.

A principal estratégia da companhia é a divulgação do SkyFire no país. Trata-se de uma plataforma que adequa a qualidade de vídeos na internet a capacidade de dados do celular do usuário, para que os filmes não demorem a carregar.

– Quando um vídeo não carrega, o usuário fica frustrado. 70% das pessoas desistem de assisti-lo. E isso é ruim para as operadoras também, já que elas cobram pelo consumo de dados – afirmou o vice-presidente da Opera, Jeffrey Glueck, durante coletiva nesta quarta-feira, em São Paulo.

Segundo ele, a proximidade com a Copa do Mundo e com as Olimpíadas fez com que as operadoras brasileiras se interessassem com o SkyFire.

– Com a chegada dos grandes eventos esportivos, o governo brasileiro está pressionando as empresas de telefonia a oferecem serviços confiáveis de conexão e transmissão. Neste momento, o máximo que eu posso dizer é que eu tive muitas reuniões essa semana com diversas teles – afirmou.

A empresa também pretende implantar a plataforma OperaBoost no mercado móvel brasileiro. A plataforma permite que o usuário compre acesso ilimitado a sites e aplicativos específicos durante certo período de tempo. O serviço já está disponível na Rússia e na Índia, e tem como alvo os usuários com planos de dados mais simples.

– Comprar planos de dados não é algo muito humano. Nunca sabemos quanto estamos gastando. Quantos megabytes um vídeo gasta, por exemplo? Nem eu, que sou especialista, sei direito. Pessoas com menor poder aquisitivo não podem comprar planos ilimitados. Para elas, é interessante focar seu dinheiro nos sites e aplicativos que elas mais usam- disse o VP da Opera.