A operadora de telefonia mexicana Movistar preparou um comercial perturbador para alertar os usuários sobre um risco comum na internet, mas pouco comentado.
A princípio, o curta-metragem parece ser uma história de amor entre dois adolescentes que se conhecem através de um bate-papo, mas uma reviravolta no final pode chocar os pais e os jovens.
“No mundo digital se contam muitas histórias. Não deixemos que sigam contando histórias como essa”, pede a Movistar na descrição do vídeo. A peça publicitária vai na contramão dos comerciais tradicionais que mostram o mundo de vantagens deste ou daquele plano de internet. Mas a atitude corajosa da operadora de não esconder os fatos desagradáveis em seu vídeos rendeu bons frutos, com quase dois milhões de visualizações e uma boa aprovação por parte dos espectadores no YouTube. Confira:
https://youtu.be/sDj0QT4GZI0
O vídeo foi gravado em Madri, na Espanha, terra natal da Telefônica, proprietária da Movistar. “Love Story” faz parte de uma campanha mais ampla da operadora mexicana, batizada de #ConcienciaMovistar e tem como alvo o público adolescente e pais e responsáveis preocupados com a proliferação de perfis falsos na internet e os perigos envolvidos.
A mesma campanha também possui um anúncio focado nos riscos de combinar smartphones e direção e outro destinado a orientar sobre a melhor forma de descartar produtos eletrônicos para reciclagem.