Categorias

Oracle lança maior pacote de atualizações da sua história

A Oracle bateu seu próprio recorde do trimestre passado e lançou hoje o maior pacote de atualização da sua história.

A empresa corrigiu nada menos que 308 falhas de segurança em ampla lista de produtos, nove atualizações a mais do que o número lançado em Abril.

Mais uma vez, a Oracle concentrou o relatório de segurança em uma única página de suporte, com links para cada correção individual, com dados detalhados de todos os produtos afetados. Na lista de produtos aparecem o Oracle Database Server, Oracle Enterprise Manager, Oracle Fusion Middleware, Oracle Hyperion, Oracle E-Business Suite e o MySQL. O Java também recebeu um grande volume de atualizações, corrigindo 32 vulnerabilidades (28 delas podiam ser exploradas remotamente), um número bem maior que as 8 correções lançadas no ciclo anterior.

Entretanto, o campeão de falhas de segurança detectadas e consertadas é o Hospitality Applications, com 48 vulnerabilidades corrigidas, seguido de perto pelo Oracle Fusion Middleware, com um total de 44 falhas em sua linha de produtos.

Ao contrário do trimestre anterior, quando foram corrigidas vulnerabilidades críticas vazadas dos arquivos da NSA, desta vez nenhum problema catastrófico que faça parte de campanhas de ataques foi diagnosticado. Ainda assim, “a Oracle recomenda que esse Critical Patch Update seja aplicado o mais rápido possível”, informa o comunicado oficial da empresa.