Origin PC BATTLEBOX
Categorias

ORIGIN PC anuncia máquinas preparadas para games em resolução 4K

A ORIGIN PC é uma empresa sediada em Miami, nos Estados Unidos, que fabrica PCs e notebooks de alta performance, destinados a jogadores, entusiastas e, obviamente, a qualquer pessoa que deseje altíssimo desempenho e esteja disposto a pagar o preço sem colocar a mão na massa.

A empresa anunciou hoje seus PCs preparados para games em resolução 4K (3.840 x 2.160 pixels), algo que nem mesmo os consoles de última geração (Xbox One e PS4) são capazes de atingir. A empresa, através de uma parceria com a Nvidia, criou 3 configurações, todas equipadas com placas de vídeo Nvidia GeForce GTX TITAN Z.

As 3 máquinas, ou configurações, são chamadas cada uma de BattleBox, e este termo, trocando em miúdos, representa aqui PCs construidos pela ORIGIN PC com GPUs da Nvidia (além da aprovação desta última). Os preços destas belezinhas começam abaixo dos 4 mil dólares, ou seja, algo em torno de 9 mil Reais (considerando-se a cotação de hoje).

Origin PC BATTLEBOXA ORIGIN PC entrega no mundo todo, vale lembrar, mas aí a “brincadeira” pode ficar muito mais cara. E, claro, estamos falando de computadores “de marca”, montados com um alto padrão de qualidade e por especialistas. Entretanto, PC gamers e/ou entusiastas com dinheiro no bolso, conhecimento e disposição podem também chegar a setups parecidos gastando, quem sabe, um pouco menos, principalmente se for feita a opção por outras GPUs. Temos de lembrar também que a GeForce GTX TITAN Z é uma placa cara, podendo custar mais de 3 mil dólares.

São 3 os BattleBoxes anunciados pela ORIGIN PC para games em 4K utilizando a placa dual-GPU GTX TITAN Z: CHRONOS-Z, MILLENNIUM-Z e GENESIS-Z. Confira abaixo mais detalhes a respeito deles:

CHRONOS-Z

Inclui uma GPU GeForce GTX TITAN Z e um monitor ASUS de 28 polegadas, modelo PB287Q 4K UHD LED

MILLENNIUM-Z

As opções aqui começam com um BattleBox equipado com uma GPU GeForce GTX TITAN Z e um monitor ASUS de 28 polegadas, modelo PB287Q 4K UHD LED, e vão até um sistema com o mesmo monitor e 2 placas GTX TITAN Z em SLI.

GENESIS-Z

Temos aqui também uma configuração com uma GTX TITAN Z e um monitor ASUS de 28 polegadas, modelo PB287Q 4K UHD LED. O comprador também pode adicionar 2 placas GTX TITAN Z em SLI e sistema de refrigeração “Dual ORIGIN CRYOGENIC Liquid-Cooled”.

Repare que os links acima levam às páginas para a configuração de cada um dos BattleBoxes. Uma série bem grande de itens pode ser modificada, bem como novos podem ser adicionados. Portanto, tudo pode ficar ainda mais caro.

A demanda por PCs para jogos em resolução 4K tem disparado este ano, o que não surpreende, considerando o incrível nível de detalhes e o realismo do 4K. Nossos novos sistemas NVIDIA BATTLEBOX TITAN Z exibindo jogos em 4K por menos de US$ 4.000 oferecem alguns pacotes realmente excelentes, incluindo um monitor 4K. A ORIGIn PC e a Nvidia vão deixar você pronto para a experiência de games em 4K“, disse Kevin Wasielewski, CEO e cofundador da ORIGIN PC.

A Nvidia GeForce GTX TITAN Z é uma placa de vídeo realmente impressionante, com 12GB de memória GDDR5 funcionando a até 7.0 Gbps e 5.760 núcleos CUDA. Estas gaming machines da ORIGIN PC são, também, muito interessantes, apesar de que ainda se trata de algo um tanto quanto caro, principalmente para a realidade brasileira (ou pelo menos para uma grande parte dos bolsos).

E, claro, pode-se chegar aos mesmos resultados, ou a algo parecido, através de outras marcas, outros sistemas e outros fabricantes, até mesmo em casa, através da aquisição das peças de hardware em separado, mediante uma grande pesquisa. Sempre existem “casos” e “casos”.