A empresa Serasa Experian divulgou sua última pesquisa sobre a popularidade das redes sociais no Brasil e uma informação bastante curiosa foi revelada: internautas brasileiros ainda preferem o Orkut ao Twitter. O levantamento foi feito baseado em informações recolhidas pela empresa no mês de fevereiro desse ano.
De acordo com a Experian, o Facebook ainda manteve sua liderança, reunindo 65,03% de participação de visitas. A rede social de Zuckerberg foi seguida pelo YouTube, com 18,47%, Orkut, 3,01%, Ask.fm, com 2,52% e, em quinto lugar, o Twitter, que aparece com 1,91% das visitas de fevereiro. Quase no final da lista, em nono lugar, estava o Google+, com apenas 0,85%. A rede social do Google ficou atrás ainda de serviços como Badoo e Yahoo! Respostas.
A pesquisa ainda revelou que o Facebook apresentou crescimento de quase um ponto percentual em relação a janeiro e 27,47 pontos se comparados ao mesmo período no ano passado. O tempo médio de visitas à rede social também foi medida: foram 28 minutos e 02 segundos, enquanto no YouTube, os usuários passaram 22 minutos e 51 segundos assistindo vídeos.