Categorias

Orkut ganha 35 novas cores para perfil

Novos temas para o Orkut
O Google Brasil anunciou nesta quarta-feira (25/11) que a rede social Orkut ganhará 35 novas cores que poderão ser escolhidas pelo usuário para sua interface.

As novas cores serão somadas às cinco (verde, laranja, lilás, azul e preto) apresentadas pelo Google no anúncio da reformulação do Orkut, oficializada no final de outubro.

Outra mudança diz respeito à coloração do fundo do perfil do usuário: como o azul claro padronizado nem sempre combinava com a cor escolhida, o Google introduziu alterações no tom dos fundos de tela.

A mudança das cores pode ser feita no canto superior direito da página inicial do usuário.

O Google revelou alterações no Orkut no final de outubro, com destaque para a nova disposição da interface, barra de rolagem para contatos, busca nas comunidades e melhorias na publicação de fotos.

Segundo o buscador, as alterações são desdobramento de mudanças na estrutura do Orkut, que foi totalmente reescrito pelos engenheiros do Google em Belo Horizonte.

O acesso ao novo Orkut é feito apenas mediante convites de usuários que já têm acesso à versão repaginada. A demanda dos usuários já foi transformada em golpe dentro do Orkut, vendas no Mercado Livre e mensagens maliciosas.

Com informações de IDG Now.