Categorias

OS X supostamente terá novo design no próximo mês

Nos últimos anos, o OS X, software de desktop da Apple, ficou em segundo plano em todas as conferências anuais da empresa. Mas de acordo com o site 9to5Mac isso não será o caso no próximo mês.

Há muito tempo boatos vêm apontando para uma possível atualização do OS X e parece que agora é verdade. Dessa vez, a Apple estaria focando em um “redesign completo”, que será o mais abrangente desde o lançamento do sistema, há mais de uma década atrás. Embora o novo visual irá, alegadamente, usar um pouco do projeto radical de atualização do iOS, essas mudanças estéticas não vão mudar os fundamentos do OS X.

OS X deve ser lançado em junho, na WWDC
OS X deve ser lançado em junho, na WWDC

Com o codinome “Syrah”, o OS X 10.10 irá, alegadamente, ter cantos mais nítidos, mais espaço em branco e características parecidas com as do iOS. A Apple vem garantindo repetidamente que seus dois sistemas operacionais permanecem distintos, apesar de nos últimos anos termos visto a adição de um Launchpad parecido com o do iOS, uma Mac App Store, e as aplicações que começaram no celular, como o Maps.

Quanto ao iOS 8, o site 9to5Mac aponta para rumores anteriores, dizendo que novos aplicativos como Healthbook, TextEdit e Preview estão a caminho, juntamente com alterações para o Siri e iCloud. Mas algumas das características mais notáveis potencialmente poderiam ser adiadas para uma versão posterior, pois um grande número de funcionários que normalmente trabalham no iOS teriam sido movidos para focar no OS X.