Categorias

Overwatch bate recordes antes mesmo de ser lançado

Overwatch varreu a indústria de jogos no último final de semana com um bem-sucedido Beta aberto que quebrou recordes e surpreendeu até mesmo a desenvolvedora Blizzard.

Durante os cinco dias de jogatina liberada, Overwatch atraiu 9,7 milhões de jogadores e se tornou o beta de jogo de maior audiência de todos os tempos.

Para fins de comparação, outros betas recordistas recentes não chegam nem perto da marca alcançada pela Blizzard: Destiny atingiu 4,6 milhões de jogadores em 2014, enquanto o recorde anterior pertencia a The Division, que contou com a participação de 6,4 milhões de jogadores no começo desse ano. Segundo dados da Blizzard, Overwatch teve 37 milhões de partidas disputadas, totalizando 4,9 bilhões de minutos ou, convertendo, o equivalente a 9.000 anos de jogo.

overwatch-beta

“Nós estamos impressionados que um número tão incrível de jogadores de todas as partes do mundo tenha tenha tido a chance de conferir Overwatch durante o Beta aberto”, revelou Mike Morhaime, CEO e um dos fundadores da Blizzard Entertainment. “Nossa missão foi assegurar que tantos jogadores de PC e console quanto fosse possível pudessem experimentar o jogo completo antes de seu lançamento – a resposta foi monstruosa, e nós esperamos que todos tenham curtido”.

Ainda segundo os dados divulgados pela Blizzard, o jogador médio de Overwatch durante o Beta aberto gastou cerca de 8,4 horas dentro do jogo, uma média equivalente ao tempo de campanha de muitos títulos disponíveis no mercado.

Overwatch é a primeira nova propriedade intelectual forjada pela Blizzard depois de quase duas décadas amparada na trindade Diablo, Warcraft, Starcraft. Com esses números em mãos e outros indicadores de popularidade, é possível que a empresa tenha mais um grande sucesso pela frente. O jogo será lançado oficalmente no dia 24 de Maio, para PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows.