Categorias

Overwatch ganha nova personagem

A Blizzard nem deixou os rumores crescerem e já apresentou hoje uma nova personagem para o jogo Overwatch.

Ana é uma heroína de suporte que atua como franco-atiradora de cura e também é a mãe desaparecida da personagem Pharah.

No universo do jogo, Ana Amari tem 60 anos e foi membro fundadora da Overwatch, a organização paramilitar que reunia heróis no passado mas foi desmantelada depois de uma crise de confiança. Ana continuou atuando no combate ao crime e ao terrorismo no Egito e chegou a ser dada como morta após um confronto com a assassina Widowmaker. Saída das sombras, Ana “voltou à luta para proteger seu país das forças que poderiam desestabilizá-lo; e mais importante, para manter sua família e seus aliados mais próximos em segurança”.

Confira abaixo o vídeo da origem e das motivações da personagem:

Ao contrário de outros heróis de suporte, Ana consegue curar à distância usando um rifle de precisão com balas especiais que tanto podem curar seus aliados quanto causar dano progressivo nos inimigos. Para curta distância, a personagem possui granadas com efeito similar, que geram uma “explosão” de cura para jogadores do mesmo time, mas que também provocam dano em jogadores do time adversário, além de evitar que eles consigam se curar por um curto período de tempo.

Outra arma carregada por Ana permite o disparo de dardos tranquilizantes que colocam seus oponentes para dormir por alguns segundos. Qualquer dano infligido ao jogador afetado irá tirá-lo do torpor. Por último, a Habilidade Suprema de Ana é chamada de Estimulante: “depois que Ana atinge seus aliados com um estimulante de combate, eles se movem mais rápido, causam mais dano e recebem menos dano dos ataques inimigos temporariamente”.

Confira o vídeo explicativo de suas habilidades:

A personagem ainda não está disponível para ser escolhida, mas acredita-se que ela deva ser habilitada em breve em uma próxima atualização do jogo.