Categorias

Overwatch vai entrar no clima das Olimpíadas

Se o Google pode, por que Overwatch também não pode? O jogo da Blizzard irá receber em breve conteúdo inspirado nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A desenvolvedora enviou para alguns veículos de imprensa um pacote de itens contendo cards, posters, adesivos e uma medalha de ouro com o símbolo do jogo, indicando que vem novidade por aí.

Usando o tema “Jogos de Verão 2016” (em Português mesmo) e mostrando imagens de um estádio olímpico no Rio de Janeiro, a proposta não menciona diretamente as Olimpíadas, talvez até mesmo para contornar o uso restrito da marca protegida por direito autoral. Mas o clima da competição está no ar e a inspiração é clara. Confira o pacote:

overwatch-summer-games-2016-01

Uma imagem vazada da desenvolvedora revelou que entre o início da campanha e o dia 22 de Agosto estarão disponíveis caixas de itens virtuais dentro do jogo que deverão ser conquistadas pelos jogadores e trarão 90 customizações para serem colecionadas, entre skins, sprays, emotes, falas e outros artefatos relacionados aos tais Jogos de Verão. Cada caixa de item temática conterá 4 itens e pelo menos um deles estará relacionado ao evento. As caixas não poderão ser compradas com créditos na loja interna e a única forma de consegui-las será acumulando pontos jogando.

Confira como podem ser as skins dos personagens Tracer, Lucio e Zarya (oficialmente uma campeã de levantamento de peso em sua origem):

overwatch-summer-games-2016

Cada personagem do jogo também terá a chance de ter um spray customizado celebrando um esporte:

overwatch-summer-games-2016-sprays-1

overwatch-summer-games-2016-sprays-2

Além dos itens de customização, o pacote enviado pela Blizzard aos jornalistas sugere também um novo mapa ambientado no Rio de Janeiro e talvez até mesmo um novo modo de jogo inspirado no futebol, como já acontece com o jogo Rocket League. Confira a imagem abaixo:

overwatch-summer-games-2016-map